Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/09/2013 12:27 - Atualizada em: 16/09/2013 18:57
Paulistas soltaram um balão que caiu no Sul de Minas, eles foram presos e multados
O balão não tripulado caiu em um cafezal no Sul de Minas

Estrutura metálica de um balão não tripulado, imagem extraída do jornal Gazeta do Balão, periódico dos baloeiros

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma atividade relativamente comum em outros estados, como no Rio de Janeiro e São Paulo, surpreendeu os moradores da pequena cidade de Cachoeira de Minas, no sul do Estado na tarde de ontem, domingo, dia 15. Um balão não tripulado caiu em um cafezal da fazenda Floresta. A Polícia Militar do Meio Ambiente, da cidade de Pouso alegre, foi avisada e teve início a uma busca pelos responsáveis pela soltura do artefato.

Depois de exaustivas buscas, foram localizados sete indivíduos oriundos do estado de São Paulo, eles queriam resgatar o balão, que segundo informações da Polícia Ambiental, teria caído numa área arada, o que evitou a propagação das chamas. Ainda de acordo com a PM Ambiental, sobrou apenas a estrutura metálica do artefato, o restante foi consumido pelo fogo.

Os sete integrantes da equipe de resgate do balão foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Pouso Alegre. Os integrantes da equipe foram multados, cada um recebeu uma multa de R$ 1.035, totalizando R$ 7.245. além disso, responderão processo por crime ambiental.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras