Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 16/09/2013 09:29 - Atualizada em: 16/09/2013 14:59
Assembleia Legislativa de MG prestou homenagem à Universidade Federal de Lavras
Reunião Especial de Plenário, solicitada pelo deputado estadual Fábio Cherem, comemorou os 105 anos da instituição.

A reunião destacou a importância da instituição para o desenvolvimento de Lavras, Minas e o Brasil. Da esquerda para a direita: Aristides Silva Filho, Marcos Possato, José Robero Scolforo, Fábio Cherem, Marcos Cherem, Édila Vilela Resende von Pinho e João Marcos lara - Foto: Willian Dias

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) recebeu, na quinta-feira, dia 12, uma expressiva homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais pelos seus 105 anos. A Reunião Especial de Plenário foi solicitada pelo deputado lavrense Fábio Cherem, que destacou a importância da instituição para o desenvolvimento não apenas do município do Sul de Minas e região, principalmente no setor agrário, mas de todo o Brasil.

"A história da Ufla confunde-se com a do próprio município", destacou o parlamentar, lembrando que em 2011 a instituição foi eleita a melhor do Estado e a terceira do Brasil no ranking das melhores universidades públicas e privadas, segundo o Índice Geral de Cursos (IGC). Fábio Cherem citou ainda a relação da Ufla com a comunidade, ressaltando que a parceria com a administração municipal promove grandes benefícios para a população local. "O futuro educacional do Brasil já é uma realidade. A Ufla é um centro de excelência e projeta-se no rumo das melhores universidades do mundo", disse.

Falando em nome do presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro, Cherem mencionou que a Ufla ajudou o Brasil a ter a perspectiva de se tornar o celeiro do mundo e saudou a criação do curso de Medicina, previsto para iniciar em 2014.

O reitor da universidade, José Roberto Soares Scolforo, disse que a homenagem "feita pelo maior símbolo da democracia e da representação do Estado" deve ser compartilhada com todos os que contribuíram para o crescimento da instituição nesses 105 anos. Ele falou das atividades desenvolvidas e citou que a Ufla foi determinante para a evolução da agricultura no Brasil. A ocupação do cerrado nos últimos 30 ou 40 anos, segundo ele, foi feita com base nas pesquisas realizadas pela universidade. "Que a gente possa, ao longo da história, ser considerado um exemplo de compromisso, envolvimento, amor e dedicação, lastreado no sentimento de honradez", afirmou.

Em 2014 serão oferecidos mais cinco cursos de graduação, entre eles o de Medicina. Para compor a Mesa das Autoridades no dia da homenagem foram convidados o prefeito e o vice-prefeito de Lavras, Marcos Cherem e Aristides Silva Filho; o presidente da Câmara Municipal de Lavras, vereador Marcos Possato; a vice-reitora da Ufla, Édila Vilela Resende Von Pinho; e o aluno da universidade João Marcos Lara.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras