Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 14/09/2013 22:21 - Atualizada em: 15/09/2013 13:58
Horário de verão vai recomeçar dia 20 de outubro para vigorar até 16 de fevereiro
Em pouco mais de um mês os lavrenses terão que adiantar os relógios em uma hora, isso porque começa no dia 20 de outubro, o Horário Nacional de Verão

Foto ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O horário de verão estará de volta no próximo mês, a partir da zero hora do dia 20 de outubro, domingo, em todos os estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Todos os relógios deverão ser adiantados em uma hora. O horário de verão terminará dia 16 de fevereiro de 2014.

O Norte e o Nordeste do Brasil ficarão fora do horário de Verão, porque estão mais próximos da linha do Equador. Lá, a duração do dia não muda e, por esta razão, não há economia de energia elétrica.

Assim como em 2012, o governador da Bahia, Jacques Wagner, decidiu não aderir ao horário de verão. Ele justificou a medida alegando que a maioria dos baianos é contra adiantar os relógios em uma hora. "Nós fizemos uma experiência no ano retrasado, houve uma reação muito grande, então, independente daquilo que eu acho, eu tenho que ouvir a ampla maioria da população. Este ano, como no ano passado, a Bahia se mantém fora do horário de verão", justificou Jacques Wagner.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras