Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 14/09/2013 16:37 - Atualizada em: 15/09/2013 12:21
Morreu José de Pádua Torres, o "Seu Zé da Sulamérica", ele tinha 105 anos
Morreu o eleitor mais velho de Lavras, ele tinha 105 anos e na eleição passada, votou para prefeito e vereador

José Torres, 105 anos e eleitor desde 1928. No dia 7 de outubro do ano passado ele votou para prefeito e vereador. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Faleceu na tarde deste sábado, dia 14, um dos eleitores mais velhos de Minas Gerais: José de Pádua Torres, de 105 anos. José Torres votou, pela última vez, no dia 7 de outubro do ano passado, quando escolheu prefeito e vereador. No ano passado ele cumpriu o ritual que cumpre desde 1928, quando votou pela primeira vez, em Washington Luís para presidente do Brasil.

Após cumprir seu compromisso falou: "enquanto eu tiver força eu vou votar". O Jornal de Lavras acompanhou José de Pádua Torres da chegada até a hora de votar. Ele chegou à escola municipal "Álvaro Botelho", por volta das 9h15, do dia 7 de outubro do ano passado, foi recebido por Amarilys de Pádua Castro, então diretora daquele educandário.

Amarilys fez questão de abrir uma porta que dava acesso ao setor de informática daquela escola, para poder facilitar a chegada do eleitor ilustre, que chegou acompanhado de seus familiares. Na seção 56ª, ele foi recepcionado pelo presidente Valério Júlio, pela secretária Carolina Naves, pela fiscal Michelli Godói Rezende, pela primeira mesária Keila Cristina de Oliveira e pela segunda mesária Viviane de Souza Tanigaki.

 Hoje à tarde o eleitor mais velho de Lavras e um dos mais velhos de Minas, partiu. Ele viveu até seus últimos momentos completamente lúcido e bem humorado.

O corpo do "Seu Zé da Sulamérica", como era conhecido, será velado na capela velório São João Batista e seu sepultamento será realizado amanhã, domingo, no cemitério São Miguel, às 10h.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras