Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/09/2013 19:04 - Atualizada em: 14/09/2013 14:37
Lavras já tem programação oficial do aniversário da cidade
Em outubro Lavras comemora 182 anos de sua emancipação política e administrativa; em 13 de outubro de 1831, o arraial foi elevado a categoria de Vila

Vista parcial da cidade de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou a programação de aniversário da cidade, que acontece em outubro, quando Lavras estará comemorando 182 anos em que foi elevada a categoria de Vila. A festa de aniversário será realizada nos dias 12 e 13, sábado e domingo, respectivamente.

Nesses dois dias, será realizado no jardim da Casa da Cultura, o 1º Encontro de Colecionadores de Lavras, das 13h às 18h. O encontro pretende reunir colecionadores de selos, moedas, figurinhas, miniaturas e outros.

Também no sábado, na praça Dr. José Esteves, a praça da estação, haverá shows musicais com abertura às 18h, a primeira apresentação será das Meninas Cantoras de Lavras, em seguida, o show ficará por conta de Luiz Caio & Cristiano. Depois o samba assume o comando, com Sem Mistério e La Batuque.

No dia 13, domingo, dia do aniversário de Lavras, às 8h30 na praça Augusto Silva, haverá o hasteamento dos pavilhões do Município, do Estado e do País, por autoridades convidadas. Em seguida, será entoado o tradicional "parabéns para você", com a participação de bandas. Também será realizado o Encontro de Bandas, onde cada uma se apresentará três números musicais.

O público terá também a oportunidade de conhecer Lavras através das lentes dos fotógrafos da cidade, na Exposição de Fotografias "Um olhar sobre Lavras", a partir das 9h. Ainda na praça Augusto Silva, a partir das 10h, será realizado o Dançando na Praça - edição especial, com uma Mostra de Dança, a partir das 10h.

Na praça Dr. José Esteves será realizado, a partir das 17h, um Encontro de Fanfarras. Após o show das fanfarras, quatro shows musicais serão oferecidos aos moradores da Zona Norte: Bruno & Santiago, às 18h; Democracy, às 19h; Leone e Raí, às 20h; e a banda Hocus Pocus, de Belo Horizonte, a banda cover dos Beatles.

Além destes eventos, mais três completarão as comemorações dos 182 anos de Lavras: a Exposição Fotográfica "História de Lavras", na Biblioteca Pública Municipal "Meirinha Botelho", do dia 7 ao dia 20, ela estará aberta à visitação púbica na manhã e tarde; a Exposição do Acervo Ferroviário de Lavras, no Supermercado GF, na Zona Norte, do dia 7 ao dia 20, no horário comercial; e no jardim da Casa da Cultura, o Círculo Orquidófilo de Lavras estará realizando uma Mostra de Orquídeas, nos dias 12 e 13, das 13h às 18h.  

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras