Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 13/09/2013 16:03 - Atualizada em: 14/09/2013 11:26
Cemig começou a testar o sistema de entrega da conta no ato da leitura, como faz a Copasa
A Cemig está inovando o processo de leitura dos medidores de consumo de energia elétrica e emissão das faturas e começa a ser testado, no Sul de Minas, o processo de Faturamento Imediato

Faturamento Imediato chegará a Lavras em fevereiro do próximo ano

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

 

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a exemplo da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), está inovando o processo de leitura dos medidores de consumo de energia elétrica e emissão das faturas. Por meio do processo de Faturamento Imediato, a Empresa  vai disponibilizar a fatura aos clientes no momento da leitura, gerando mais transparência e otimização ao processo.

A implantação deste sistema no Sul de Minas está sendo feita de forma gradativa. Até final deste mês, cerca de 33 mil clientes urbanos da Base Operativa de Caxambu - que compreende outros 10 municípios,  receberão suas faturas de energia no ato da leitura. A partir de outubro, o serviço será estendido para as Bases Operativas de Andrelândia, Bom Jardim de Minas, São Lourenço e Itanhandu (que totalizam 15 municípios), chegando assim a aproximadamente 100 mil instalações. Até dezembro a proposta é levar o faturamento imediato para as Bases Operativas de Itajubá e Três Corações. Já os municípios das microrregiões de Varginha e Lavras terão o sistema implantado a partir de fevereiro do próximo ano.

Junto com a conta, a Cemig está entregando folhetos com informações sobre o novo sistema e prestando esclarecimentos, quando necessário. O Faturamento Imediato, também denominado OSB - On Site Billing (faturamento no local de consumo), consiste na utilização de um microcoletor de dados de leitura  com um software instalado, que permite a realização do cálculo do valor da fatura imediatamente após a leitura do consumo de energia elétrica na residência do cliente, para que, em seguida, por meio de uma impressora térmica portátil, o leiturista proceda a emissão da fatura e faça a entrega ao cliente.

Dessa forma, o consumidor poderá acompanhar a leitura e a impressão da sua fatura de energia e saber imediatamente o consumo e o valor da conta.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras