Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 13/09/2013 10:44 - Atualizada em: 13/09/2013 13:40
Ministro nascido em Três Corações assumirá o cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral
Um mineiro da região, nascido na cidade de Três Corações, ocupará cargo expressivo no país, ele vai integrar o TSE

Ministro João Otávio de Noronha ao lado da presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia. Foto José Luiz de Faria STJ

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um mineiro de Três Corações, que é ministro do Superior Tribunal de Justiça, vai ocupar importante cargo na Justiça eleitoral. O ministro João Otávio de Noronha foi eleito na noite de quarta-feira pelo pleno da Corte, para assumir o cargo de corregedor-geral do Tribunal Superior eleitoral. Ele assume a vaga do ministro José Castro de Meira, que se aposenta na próxima semana, dia 19, quando completa 70 anos.  A posse do tricordiano será marcada a partir da semana que vem.

João Otávio de Noronha tem 57 anos e é ministro do STJ desde 2002, sendo um dos mais experientes da Corte. Ele ocupava também o cargo de substituto na corte eleitoral desde maio. Noronha se formou em Pouso Alegre e se especializou em direito do trabalho, direito processual do trabalho e direito processual civil.

Fez carreira na advocacia atuando no Banco do Brasil, onde exerceu o cargo de diretor jurídico. Noronha chegou a ser aprovado em primeiro lugar para o cargo de juiz de direito em Minas, em 1987, mas optou por não deixar o banco.

O Tribunal Superior Eleitoral, presidido pela ministra Cármen Lúcia, é composto por sete ministros, todos membros de outros tribunais, sendo três do Supremo, dois do STJ e dois advogados. Na mesma sessão de quarta-feira, o pleno do STJ elegeu também a ministra Maria Thereza de Assis Moura para ser substituta na corte eleitoral.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras