Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 13/09/2013 08:37 - Atualizada em: 13/09/2013 12:58
Prefeitura manterá tratamento aos pacientes de Lavras do IMEP em "Residência Terapêutica"
Prefeito de Lavras expediu nota à imprensa sobre o fim do atendimento do Imep aos pacientes do SUS

Prefeito Marcos Cherem e o médico Hugo Paiva Júnior, diretor do IMEP, quando anunciaram o acordo para manter em Lavras os pacientes da cidade

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Esta semana os lavrenses receberam apreensivos a notícia de que o Instituto Médico Psiquiátrico (IMEP), não mais atenderia pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e que os internos naquela casa estavam recebendo alta, os primeiros a saber disso foram os familiares dos internados.

No mesmo dia em que foi decretado o fim dos atendimentos pelo SUS pelo IMEP, o prefeito Marcos Cherem expediu, através de sua assessoria de imprensa, uma nota oficial. Nela, o Governo Municipal informa que, "em julho, foi assinado um protocolo de intenções com o IMEP, visando repassar ao hospital R$ 15 mil mensais, para viabilizar a continuidade do atendimento aos lavrenses que necessitassem de internação psiquiátrica".

O IMEP, segundo a nota, "apresenta atualmente capacidade de aproximadamente 100 pacientes internados e destes, entre 20 e 25 são oriundos, historicamente, do município de Lavras. Os demais 75 têm sido encaminhados por cerca de outras 70 cidades de Minas Gerais".

A nota esclarece, ainda, que como a única proposta de complementação financeira partiu de Lavras, sem que tivesse sido manifestada qualquer intenção semelhante por parte dos outros municípios, "o IMEP, que é uma entidade privada, entendeu por bem encerrar seu atendimento pelo SUS".

Ainda segundo a nota do Prefeito Municipal, "os pacientes oriundos de Lavras serão encaminhados para uma "Residência Terapêutica" aos cuidados da equipe do CAPS (Centro de atenção Psicossocial) Municipal, onde continuarão o tratamento pelo SUS com o menor transtorno possível para os mesmos", finaliza.

Os demais pacientes oriundos de outras cidades que estavam em Lavras foram encaminhados para hospitais de São Sebastião do Paraíso e de Passos. Os pacientes de convênios particulares continuam a ser atendidos em Lavras normalmente.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras