Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 12/09/2013 09:13 - Atualizada em: 12/09/2013 15:07
80 alunos do Gammon visitaram o Aeroclube de Lavras - veja fotos
Alunos do primeiro ano do curso fundamental do Instituto Gammon foram visitar o Aeroclube de Lavras

Alunos visitaram o Aeroclube. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Aeroclube de Lavras é um dos mais atuantes do Sul de Minas, tem escola de pilotagem, oficina de aeronaves, aulas de planador e outros. O aeroclube é muito frequentado nos finais de semana, quando os pilotos fazem vôos panorâmicos sobre a cidade com as pessoas que procuram fazer um programa diferente. A aviação atrai adultos e principalmente as crianças.

Esta semana o Instituto Presbiteriano Gammon levou 80 alunos do primeiro ano do ensino fundamental para uma visita àquela associação, a visita associou estudo e lazer. Os alunos estudaram os meios de transportes e a culminância foi uma aula prática no meio das aeronaves, onde os alunos tiveram a oportunidade de conversar com pilotos e funcionários do Aeroclube de Lavras.

As crianças se encantaram com os aviões e com as explicações do piloto e instrutor Fernando Reis, que mostrou a eles, dentre outras coisas, como carregar uma pára-quedas quando está voando de planador. O instrutor respondeu a diversas perguntas dos alunos, algumas bastante curiosas.

Ao final da palestra, os alunos das professoras Maria Stela Lopes Mesquita, Marina Pedroso, Juliana Nunes Figueiredo e Beatriz Ferreira da Silva, se posicionaram na grade de proteção que impede o acesso à pista de pouso e decolagem e assistiram uma exibição aérea, do piloto Fernando Reis.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras