Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 11/09/2013 12:21 - Atualizada em: 11/09/2013 20:51
Agente do Presídio Estadual de Lavras é preso acusado de levar drogas e celulares para detentos
Investigações do Ministério Público leva agente penitenciário, em Lavras, para a cadeia, ele é acusado de introduzir celulares e drogas no presídio

Presídio Estadual de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

No final da tarde de segunda-feira, dia 9, policiais militares foram até uma residência na zona rural para cumprir um mandado de prisão de um agente penitenciário de 30 anos. O rapaz, que trabalha como agente penitenciário no Presídio Estadual de Lavras, é suspeito de introduzir no presídio drogas e objetos.

A denúncia é do Ministério Público e, segundo o promotor Wesley Leite Vaz, o agente já vinha sendo investigado há alguns meses. Ele seria concorrente de um outro agente que também foi preso no dia 5 de agosto pelo mesmo motivo. Ainda de acordo com o MP, os agentes cobravam R$ 2 mil a cada entrega de drogas ou celulares no presídio.

O agente é acusado também de ter armas em sua casa, mas no instante da prisão, segundo a PM, o pai e a mãe do rapaz impediram a entrada dos militares na residência para procurar as armas, isso porque o mandado era apenas para prender o rapaz e não de busca e apreensão.

O agente penitenciário foi levado até a 1ª Delegacia Regional de Segurança Publica (Depol), onde foi ouvido, depois transferido para o presídio de São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), onde tem celas especiais para agentes da lei que agem em discordância com a própria lei.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras