Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 11/09/2013 08:40 - Atualizada em: 11/09/2013 12:21
Você se lembra onde estava no dia 11 de setembro de 2001?
O dia em que o mundo parou para ver a queda de uma nação que até então se imaginava inatingível

Ataque de 11 de setembro

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Hoje é 11 de setembro, uma data em que nos remete ao ano de 2001, quando nos Estados Unidos uma série de ataques matou cerca de 3 mil pessoas. Os ataques foram promovidos pela Al-Qaeda, uma organização fundamentalista islâmica. No dia 11 de setembro de 2001 uma imagem ficou marcada na cabeça de todos: a quedas das torres gêmeas do complexo empresarial World Trade Center, um símbolo da economia americana.

Aquele dia era uma terça-feira e já se passaram 12 anos, 12 anos quando o mundo parou por um dia para ver o país mais poderoso do mundo se curvar diante de um pequeno grupo de extremistas islâmicos.

É bastante provável que muitas pessoas se lembram onde estavam naquele dia. Em Lavras toda a imprensa estava reunida naquela manhã no Clube de Lavras, a imprensa da cidade acompanhava o pronunciamento do então candidato ao governo de Minas Newton Cardoso. No meio da entrevista coletiva, Newton Cardoso foi avisado sobre os atentados nos Estados Unidos e repassou a informação para aqueles que o recebiam no principal clube da cidade.

Nem a imprensa de Lavras e nem Newton Cardoso imaginavam que naquele dia o mundo assistia não apenas ao desabamento do maior ícone da supremacia econômica norte-americana. A derrubada das torres do World Trade Center teve um efeito devastador para os Estados Unidos e para os americanos, que até aquele dia não conhecia o que se passava além de suas fronteiras, isso fruto de uma cultura extremamente nacionalista e orgulhosa.

Hoje é um dia de tristeza para os americanos, mas mais que isso, hoje é um dia de medo para eles, medo de que os fundamentalistas comemorem a data promovendo mais atentados.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras