Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 06/09/2013 08:15 - Atualizada em: 06/09/2013 16:27
Obras financiadas pelo PAC 2 solucionarão problemas antigos de Lavras
Obras do PAC 2 deverão sanar problemas antigos de Lavras, como a passagem sob as ferrovias e a ponte da Vila Alzira

Prefeito Marcos Cherem, deputado federal Reginaldo Lopes e Márcia Caldas, do Ministério do Planejamento

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O prefeito Marcos Cherem esteve em Brasília acompanhado dos secretários municipais Tiago Vilas Boas Cardoso e Talles Silva Monteiro, eles se reuniram com o deputado Reginaldo Lopes (PT) e o lavrense Celso Nascimento Junior, que trabalha no Ministério das Cidades. Eles participaram de reuniões com os responsáveis pelo gerenciamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Ministério do Planejamento, onde foram informados, pela diretora do Departamento de Infraestrutura Social e Urbana do Ministério do Planejamento, Márcia Caldas, que os projetos apresentados por Lavras para participar do PAC 2, foram aprovados pelos técnicos do Ministério da Cidade.

As obras que serão contempladas são: recuperação de 50 quilômetros de ruas e avenidas da cidade, além da ampliação e duplicação de passagens sob a linha férrea e a duplicação de pontes urbanas, entre elas, a conhecida Ponte Branca, na Vila Alzira. Quanto as passagens sob a linha férrea, uma delas é a da Zona Norte, que dá acesso a Comunidade do Funil. As obras estão avaliadas em R$ 16,8 milhões.

O deputado Reginaldo Lopes levou o prefeito Marcos Cherem e sua equipe até o Palácio do Planalto, onde foram recebidos pelo Subsecretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olmo Xavier, para reforçar a importância da aprovação do PAC 2 para Lavras.

"Todas as reuniões foram muito produtivas e as perspectivas de aprovação dos recursos para Lavras são concretas. O Município apresentou, pela primeira vez, projetos sólidos e bem concebidos, o que deve viabilizar essa parceria entre o Governo Federal e a administração do Prefeito Marcos Cherem. "Estou feliz em poder ajudar essa cidade que me recebeu esse ano como cidadão honorário por indicação do meu amigo Marcos Possato", disse Reginaldo Lopes.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras