Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/09/2013 14:01 - Atualizada em: 05/09/2013 18:32
Atentado a bomba em Campo Belo, o terceiro em um ano
Depois da casa dos agentes penitenciários e do quartel daquela cidade, na madrugada desta quinta foi a vez da casa de um militar reformado

Imagem do quartel da PM de Campo Belo, depois do segundo atentado a bomba naquela cidade

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A casa de um militar reformado, em Campo Belo, foi alvo de um atentado na madrugada desta quinta-feira: uma bomba de fabricação caseira foi atirada na garagem da casa, o militar disse que ouviu três explosões e quando saiu, viu seu carro, um Volkswagen Gol prateado, pegando fogo. Testemunhas relataram que ouviram barulho de uma motocicleta segundos antes das explosões.

A polícia encontrou pregos, fragmento de material plástico e massa acrílica, provavelmente uma cola plástica tipo "Durepox". Também foram encontrados dois artefatos que supostamente teria sido usado como pavio, os artefatos foram fabricados com papelão.

A Polícia Técnica e Científica, da Polícia Civil, somente confirmará se os objetos encontrados na garagem da casa do militar faziam parte de uma bomba caseira  quando for realizada uma análise num laboratório da PC.

A Polícia Militar compareceu à residência da vítima, algum tempo depois os policiais deixaram o local e foram fazer um rastreamento. Mais tarde, segundo o militar reformado, uma motocicleta passou em frente sua residência e um dos ocupantes efetuou alguns disparos, o militar reagiu e também disparou contra a motocicleta, mas ninguém foi atingido.

A Polícia Militar acredita que a ação tenha sido obra de vândalos, que ela não esteja relacionada a represália contra o policial; para a PM, trata-se de um ato de vandalismo isolado, apesar de  aquela cidade ter um histórico de atentados a bomba.

 No dia 9 de setembro do ano passado, uma casa de agentes penitenciários foi parcialmente destruída por uma explosão de dinamite em represália às buscas em visitas para evitar a entrada de drogas no presídio daquela cidade.

Na madrugada do dia 6 de novembro, também no ano passado, criminosos afrontaram mais uma vez as autoridades e jogaram dinamites no estacionamento da sede da 161ª Companhia de Polícia Militar, uma fração do 8º Batalhão de Lavras. O explosivo atingiu seis veículos sendo dois Gols, um Palio Weekend, dois Fiat Uno particulares. Uma viatura da PM de Meio Ambiente também foi atingida. O impacto da explosão destruiu janelas de vidro e danificou portas da sede da Companhia.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras