Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 03/09/2013 23:03 - Atualizada em: 04/09/2013 09:50
Religioso morre em acidente na BR-381, em Lavras
Acidente em Lavras mata religioso que seria ordenado em dezembro, em São Luís, no Maranhão

Diácono José Henrique Lima Borges, que morreu na noite de ontem na BR-381. José Henrique seria ordenado padre em dezembro, em São Luis, no Maranhão, sua terra natal. Foto: Seminário Dehoniano

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Na noite de ontem, segunda-feira, um acidente na rodovia Fernão Dias, a BR-381, matou um religioso, o diácono José Henrique Lima Borges, de 39 anos, ele era da Congregação do Sagrado Coração de Jesus. José Henrique se preparava para ser ordenado sacerdote dentro de poucos meses no Maranhão, sua terra natal. Em setembro completaria 40 anos, ele seria ordenado em São Luís no dia 20 de dezembro.

O diácono José Henrique estudava o quarto ano de teologia na Faculdade Dehoniana, em Taubaté e era um membro da comunidade religiosa do "Conventinho". O veículo em que ele viajava teve um problema mecânico próximo a Lavras, o carro ficou desgovernado e José Henrique foi arremessado para fora.

O diácono teve hemorragia interna e parada cárdio-respiratória. O socorro foi rápido, mas ele não resistiu e morreu por volta de 19h, em Lavras. Os outros ocupantes do carro tiveram ferimentos leves e estão fora de perigo.

José Henrique era um dos 85 religiosos dehonianos que se dirigiam para Lavras para participar da 2ª Assembleia Provincial. O corpo foi velado na casa de retiros da Paróquia de Lavras, onde estavam os religiosos que vieram para a Assembleia. Às 7h da manhã de hoje foi celebrada uma missa de corpo presente. Em seguida o corpo foi levado para Taubaté, onde foram celebradas duas missas de corpo presente, para a comunidade religiosa e depois para o povo em geral. O corpo será transladado para São Luís, no Maranhão. A chegada está prevista para às 13h de amanhã, quarta-feira, na Paróquia São Vicente de Paulo. Às 16h será celebrada mais uma missa e às 17h será o sepultamento no parque da saudade no Bairro Vinhais em São Luis.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras