Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 03/09/2013 14:51 - Atualizada em: 03/09/2013 19:43
Tarde movimentada em Lavras e região: bandidos assaltaram e fizeram reféns
Bandidos assaltam casas de luxo num condomínio as margens da represa, fazem reféns, fogem, abandonam vítimas e produtos furtados, depois assaltam outra pessoa em Bom Sucesso

Até a aeronave Pégasus foi usada nas buscas aos marginais que aterrorizaram os moradores do Condomínio Capivari. Foto ilustrativa do Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Na manhã de ontem, a Polícia Militar de Itumirim recebeu uma denúncia de que diversas residências do Condomínio Capivari, às margens da represa do Funil, haviam sido roubadas e que dois homens armados estavam aterrorizando os moradores daquele local. Imediatamente a Polícia de Ijaci foi avisada, bem como a polícia de Lavras. Quando uma das viaturas da PM de Ijaci se dirigiam para o local, ao passar pelo bairro Ipiranga, os militares depararam com duas caminhonetes que vinham no sentido contrário.

Ao perceberem a viatura, os motoristas das caminhonetes empreenderam fuga em alta velocidade. Os militares de Ijaci comunicaram as demais viaturas de polícia sobre as caminhonetes, para a surpresa dos militares de Ijaci, eles foram informados que nas duas caminhonetes haviam vítimas que foram feitas reféns dos bandidos. Uma das vítimas era uma mulher de Lavras, ela é proprietária de uma das residências assaltadas; na outra caminhonete, estaria o caseiro da residência.

Diante da situação envolvendo reféns, os militares foram cautelosos e solicitaram ajuda da PM de Lavras, de Itumirim e de um helicóptero da Sexta Região de Polícia Militar, com sede em Lavras. De longe os policiais seguiram as caminhonetes. Em dado momento, os militares encontraram um professor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), amarrado, ele estava numa das caminhonetes levadas pelos bandidos. Os militares conseguiram também recuperar parte do material roubado no condomínio.

A vítima contou aos policiais que dois homens chegaram até sua chácara e pediram ao caseiro água para colocar no radiador de um automóvel. Quando os dois chegaram próximo ao casal e ao caseiro, eles sacaram uma arma e anunciaram o assalto. Os bandidos mandaram que eles deitassem no chão, em seguida, ordenaram ao caseiro e a esposa do professor da Ufla, que carregassem a caminhonete, que pertencia ao professor, com os produtos furtados na casa.

O professor foi amarrado e todos foram colocados numa outra caminhonete que estava com os marginais. O caseiro e a esposa do professor e o professor foram até outra residência, que os bandidos  arrombaram e obrigaram o caseiro e a esposa do professor a carregarem os produtos do roubo.

Após o roubo, a esposa do professor ficou com o indivíduo que estava portando o revólver, era um homem negro, com cerca de 1,70 de altura, magro, usava boné, calça jeans e blusa de moletom com capuz azul e com detalhes vermelhos na frete, ele calçava botina preta. Na camionete do professor ficou o caseiro e outro indivíduo, um homem branco de olhos claros, ele trajava calça jeans e blusa de moletom preta, calçado tipo coturno de cor preta. Na fuga entraram em uma estrada vicinal, que dá acesso a um cafezal, onde esconderam os veículos e mandaram as vitima descerem e que ficassem assentados no chão.

Uma das caminhonetes ficou agarrada numa vala rasa, foi então que os bandidos a amarraram no outro veiculo e conseguiram retirá-la, eles disseram as vítimas que iriam ficar por ali ate escurecer e, após, iriam fugir.

Segundo informações das vítimas, os dois marginais entraram em um cafezal e desapareceram. Quando os militares chegaram, encontraram as vítimas e os produtos do furto, bem como as caminhonetes. As vítimas passam bem e os produtos furtados foram devolvidos aos proprietários.

Segundo informações, os bandidos conseguiram pegar um táxi até Bom Sucesso, onde já durante a noite, renderam o idoso de 64 anos que havia acabado de estacionar o veículo dele em frente a uma casa. Ele foi rendido e levado dentro do veículo com os criminosos. O homem só foi libertado em uma estrada de terra próximo ao povoado do Félix, em Carmo da Mata, cerca de 80 quilômetros de Bom Sucesso. Um morador da região encontrou o idoso e acionou a Polícia Militar. O idoso não ficou ferido. O veículo foi levado pelos assaltantes. A polícia ainda procura pelos criminosos, mas por enquanto ninguém foi preso.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras