Foto ilustrativa
O que faz das polícias de Minas Gerais se destacarem em relação às outras são as atitudes dos policiais. Esta semana a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) realizava uma operação na BR-265, no km 340, quando o policial militar Ângelo Eugênio de Carvalho abordou um veículo Volvo placa EJY-6678, de Guarulhos (SP), transportando equipamentos pesados de uma empresa.
O policial aproximou do veículo e solicitou do motorista Ari de Siqueira, 49 anos, natural de Cachoeira Paulista (SP), a documentação do caminhão e a Autorização Especial de Trânsito (AET), para transporte de equipamento pesado. O motorista entregou ao policial toda a documentação necessária e disse a ele que junto estava entregando uma cédula de R$ 20 para que ele "tomasse um cafezinho e o liberasse o mais rápido possível".
O policial Ângelo chamou uma testemunha e deu voz de prisão ao motorista por tentativa de corrupção e o conduziu até a XXX Delegacia Regional de Segurança Pública (Depol). O que para o motorista paulista seria relativamente comum foi motivo de sua prisão em Minas Gerais. São atitudes como esta do soldado Ângelo Eugênio de Carvalho que engrandece as polícias mineiras e seus homens.