Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 16/05/2010 23:24 - Atualizada em: 02/11/2011 11:17
Ufla e PM firmam convênio que vai ensinar cidadania a adolescentes

    

       Foto ilustrativa

 

Durante as comemorações do aniversário da Sexta Região da Polícia Militar, foi assinado um convênio entre aquele órgão e a Universidade Federal de Lavras (Ufla) para a realização do Projeto "Centro Regional de Iniciação Esportiva (CRIE) Curumim". A solenidade, que marcou o início do projeto, contou com a presença de várias autoridades civis e militares do Campo das Vertentes e parte do Sul e Centro-Oeste de Minas.

O convênio foi assinado pelo comandante da Sexta Região, coronel Wilson Gomes da Silva Júnior e pelo reitor da Ufla, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes. Os coordenadores do projeto, major Antônio Claret dos Santos e professor Fernando Roberto de Oliveira, além dos professores Giancarla Botelho Santos e Sandro Fernandes da Silva, todos do Departamento de Educação Física, e um grupo de crianças do Curumim, também participaram da solenidade.

A Sexta Região e a Ufla implantaram o projeto objetivando trabalhar a valorização da pessoa humana e a participação social, através do esporte e da educação. As crianças e adolescentes de 8 a 18 anos se reunirão duas vezes por semana e serão estimuladas a aprender princípios básicos sobre: Cidadania e Participação; Educação Ambiental; Ética, Moral e Civismo; Efeitos das Drogas; Resistência à Violência e Pressão das Gangs. Paralelamente a isso, esses jovens participarão de treinamentos esportivos nas modalidades: Atletismo; Basquete, Judô, Karatê, Voleibol e Natação.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras