Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 02/09/2013 07:28 - Atualizada em: 02/09/2013 12:35
Minas ao Luar ficou mais triste: morreu Waldir Silva; o músico esteve em Lavras em maio
O músico Waldir Silva emocionava a platéia com seu cavaquinho; ele será sepultado em Belo Horizonte

Palco do Minas ao Luar, que agora ficará mais vazio sem a presença de Waldir Silva. Foto divulgação do evento extraída do site Estado

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Faleceu na manhã deste domingo, dia primeiro, em Belo Horizonte, aos 82 anos, o músico Waldir Silva, que comandava o projeto Minas ao Luar. Waldir esteve em Lavras em maio deste ano, quando se apresentou na praça Augusto Silva, no projeto do Sesc (Serviço Social do Comércio) "Minas ao Luar", um projeto que leva ao interior do Estado, o melhor da seresta, um  gênero musical muito presente e tradicional na cultura mineira.

Waldir foi acometido por uma doença degenerativa, ele estava internado, com pneumonia, desde o último dia 22 no Hospital Biocor, onde morreu. O enterro será realizado nesta segunda-feira no Cemitério do Bonfim.

Nascido em 28 de maio de 1931 em Bom Despacho, no Centro-Oeste mineiro, ele começou a tocar cavaquinho quando tinha apenas 7 anos e, desde então, se aperfeiçoou cada vez mais na arte musical. Aos 16 anos ele passou em um concurso público da Rede Mineira de Viação e se tornou telegrafista. Mas a música foi sempre sua maior paixão. Ao longo de sua carreira, Waldir gravou 29 LPs e nove CDs, com centenas de sucessos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras