Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 29/08/2013 21:34 - Atualizada em: 30/08/2013 11:27
Mais um processo foi julgado em 2ª instância: TRE decidiu contra a cassação de Cherem e Tide
Em mais um processo de cassação do prefeito Marcos Cherem e seu vice, Aristides Silva Filho, TRE não confirma a decisão do Juiz de Lavras

Desembargadora Alice de Souza Birchal, relatora do processo contra Cherem e Tide. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou hoje, quinta-feira, dia 29, em segunda instância, mais um processo de cassação do mandato do prefeito Marcos Cherem e seu vice Aristides Silva Filho, a segunda de três ações propostas pela Coligação Unidos por Lavras, liderada pela ex-prefeita Jussara Menicucci e pelo candidato Silas Costa Pereira. A de hoje foi proposta em dezembro do ano passado, a coligação Unidos por Lavras alegou novamente "abuso do poder econômico". A ação foi julgada procedente em Lavras pelo juiz eleitoral Rodrigo Melo Oliveira e Cherem e Tide foram cassados em primeira instância. Mas o TRE reverteu esta decisão.

No julgamento de hoje, dois desembargadores não compareceram, mas como deu quorum, a votação transcorreu normalmente e, dos quatro desembargadores, apenas um foi contrário ao prefeito Marcos Cherem. Por três votos a um, os desembargadores deram a Cherem e Tide, o direito de permanecerem em seus cargos. Os desembargadores votaram com o parecer da relatora Alice de Souza Birchal.

A alegação era de que Cherem e Tide haviam contratados 700 prestadores de serviço, abusando do poder econômico durante a eleição. Este foi o segundo processo que o candidato derrotado e a Coligação Unidos por Lavras perdem em segunda instância, com isso, observadores da política lavrense acreditam que a oposição esfrie os ânimos, já que a vitória deste processo era tida como certa por muitos, pelo menos era o que demonstravam nas redes sociais. Resta apenas mais um processo contra Cherem, o das "curtidas no Facebook".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras