Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 22/09/2010 17:41 - Atualizada em: 02/11/2011 12:36
O Inverno está acabando e a Primavera começa logo mais
A Primavera, a estação mais colorida do ano, começa oficialmente aos 9 minutos do dia 23; ela pode trazer calor e queda brusca de temperatura e, com isso, chuvas fortes.

     

        Foto ilustrativa

 

A Primavera deste ano iniciará oficialmente aos 9 minutos de quinta-feira, dia 23. Com a chegada da estação, haverá uma mudança no regime de chuvas e temperaturas na região de Lavras. As chuvas tendem a ser mais fortes e freqüentes, promovendo a transição entre a estação seca e chuvosa.

De acordo com o Climatempo, na noite e madrugada de quarta-feira, a chance de chuva chega a 80%. O mesmo deverá ocorrer somente no domingo, dia 26. As pancadas de chuva são em decorrência do aquecimento diurno e aos maiores índices de umidade. Nesse período é comum ocorrerem descargas elétricas, rajadas de vento fortes e granizo.

As temperaturas estarão em gradativa elevação, com as máximas podendo atingir valores muito elevados graças à forte radiação solar incidente. As frentes frias ainda serão freqüentes e podem derrubar as temperaturas quando se deslocam pelo Estado.

A previsão para esta primavera é de chuvas em torno da média pluviométrica na maior parte de Minas Gerais. Apenas no Sul de Minas e Zona da Mata as chuvas tendem a ficar acima da média histórica. As primeiras chuvas estão previstas para o início de outubro, aumentando sua freqüência a partir dessa data. Já as temperaturas ficarão ligeiramente abaixo da média no Sul de Minas e Zona da Mata, enquanto que no Triângulo e Noroeste ficarão ligeiramente acima do esperado.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras