Foto ilustrativa
Foi decidido na terça-feira, dia 21, pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a prorrogação do prazo para obtenção da segunda via do título eleitoral. O prazo, que terminaria na quinta-feira, dia 23, se estendeu por mais uma semana e o serviço segue até o dia 30 de setembro.
Para obter a segunda via do documento, é preciso procurar o Cartório Eleitoral na rua Kennedy dos Santos, no bairro Jardim Bela Vista. A segunda via só pode ser requerida por quem já era eleitor ou fez o pedido do título até 5 de maio deste ano, quando foi finalizado o cadastro eleitoral de 2010.
Nas últimas semanas, cartórios eleitorais de todo o país fizeram plantões para atender a demanda dos eleitores que precisavam da segunda via do documento. A menos de duas semanas das eleições, o pedido de prorrogação foi feito pelo corregedor-geral eleitoral, ministro Aldir Passarinho Junior.
Nas eleições de 3 de outubro, além do título de eleitor, para votar énecessário levar um documento oficial com foto, como o RG (Registro Geral), carteira profissional, certificado de reservista ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).