Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 18/08/2013 22:41 - Atualizada em: 18/08/2013 23:38
Pescadores de Lavras e região querem criar cooperativa
A presidente da Colônia de Pescadores Profissionais apresentou ao prefeito de Lavras, o projeto de criação da "Cooperativa Peixe é Vida"

 

Foto Ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O prefeito Marcos Cherem recebeu esta semana, em seu gabinete, a presidente da Colônia de Pescadores Profissionais Z17 - Lavras, Sandra Mara Fonseca, que foi apresentar um projeto de criação da "Cooperativa Peixe é Vida", que terá como objetivo tanto a comercialização do pescado quanto a criação de espécies em cativeiro.

A Colônia de Pescadores tem 480 associados, sendo 238 deles de Lavras e o restante de outros 33 municípios da região. A entidade atua na regulamentação das carteiras profissionais dos associados e também na defesa dos direitos dos pescadores, buscando agora ampliar a sua atuação com a criação da cooperativa.

Na conversa com o prefeito Marcos Cherem, que estava acompanhado do vice-prefeito Aristides Silva Filho e do presidente da Câmara, vereador Marcos Possato, foram solicitados dois terrenos para que a Colônia de Pescadores possa implantar a cooperativa, e também a possibilidade de comercialização do pescado produzido para compor a merenda escolar das escolas da rede municipal.

Um dos terrenos se destinaria à construção da sede administrativa da cooperativa; o outro, às margens da represa do Funil, seria utilizado para a construção dos tanques escavados para a criação de peixes, num trabalho em parceria com o Departamento de Piscicultura da Universidade Federal de Lavras (Ufla).

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras