Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 18/08/2013 11:36 - Atualizada em: 18/08/2013 22:50
Lavras adere à manifestação nacional para pedir o fim da violência contra os animais
Uma manifestação pacífica e modesta em favor dos animais, é a "II Manifestação Crueldade Nunca Mais"

Imagem ilustrativa extraída do site da Organização de Proteção aos Animais (OPA) de Alegrete (RS)

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O grupo defensor dos animais "Crueldade Nunca Mais" organizou, para hoje, domingo, dia 18, manifestações em todo o Brasil para pedir o fim da violência contra os animais. Denominada II Manifestação Crueldade Nunca Mais, o evento recebeu mais de 6 mil confirmações somente em São Paulo. Além da capital paulista, outras capitais como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília estão no mapa da manifestação. Os ativistas de Lavras também não ficaram alheios aderiram à manifestação.

Além de Lavras, as cidades mineiras que aderiram ao movimento são: Alfenas, Barbacena, Belo Horizonte, Carandaí, Frutal, Montes Claros, Ouro Preto, Turmalina, Uberaba, Uberlândia e Viçosa.

"Junte-se a nós e lute por eles. Vem para a rua pelos animais. Participe desse protesto pacífico", diz a convocação do grupo. Em São Paulo, onde ocorre o maior ato, os manifestantes deverão se reunir na avenida Paulista, às 10h. Já no Rio de Janeiro, o protesto acontecerá na avenida Atlântica, em Copacabana.

Além das capitais, o movimento pretende reunir manifestantes em cidades do interior e até em Nova York. "A organização do CNM (Crueldade Nunca Mais) está fazendo tudo legalmente. Em caso de violência contra pessoas ou depredação de patrimônio público ou privado, os participantes devem se sentar no chão a fim de evidenciar os baderneiros. Cumpra com as ordens dos oficiais da lei, acima de tudo. Em caso de tumulto notifique imediatamente aos oficiais de Polícia Militar ou aos coordenadores da manifestação que estarão de camiseta amarela", diz a orientação publicada pelo grupo.

A principal reivindicação do grupo é o aumento da punição para crimes praticados contra os animais. A sugestão é de que seja dada pena de dois a seis anos para crimes de maus-tratos. Classificado como crime ambiental, os maus-tratos aos animais geralmente são punidos atualmente com multas e penas alternativas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras