Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 16/08/2013 22:39 - Atualizada em: 17/08/2013 18:57
Técnicos da Ufla e do Educat farão pesquisa sobre mobilidade urbana em Lavras
Os motoristas e os pedestres poderão opinar a respeito do trânsito em Lavras, isso porque a Ufla e a Prefeitura querem ouvi-los

Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma equipe do Programa de Educação para o Trânsito da Prefeitura Municipal de Lavras (Educat), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), vai realizar um trabalho nas ruas de Lavras no que tange a mobilidade urbana.

Nos dias 19 a 21, segunda a quarta-feira, a equipe apresentará um questionário para os pedestres e motoristas  responderem. São assuntos relacionados à questão do trânsito, que será coordenado por profissionais que estão à frente do projeto "Duas Rodas Muitas Vidas", projeto este que busca desenvolver ações educativas para a conscientização da população em relação à segurança no trânsito e melhoria da circulação de pessoas e veículos nas vias urbanas da cidade.

Através de dados levantados sobre esses temas, colhidos através da aplicação do questionário, serão analisadas as respostas e sugestões, e com base no anseio da população, desenvolver uma campanha educativa, com uma série de palestras, através das artes cênicas e outros meios.

 O resultado desta ação proporcionará a identificação do nível de conhecimento da população sobre as normas de trânsito, a satisfação sobre o trânsito atual, bem como a oportunidade para que a população possa opinar e oferecer sugestões para melhoria do trânsito em Lavras.

A pesquisa será realizada nas ruas centrais da cidade, com foco na principal praça de Lavras, a Augusto Silva. Os questionamentos serão realizados das 13h às 18h. As equipes do Educat e da Ufla esperam contar com o apoio dos lavrenses na busca de um transito mais humano e educado.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras