Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 16/05/2010 23:15 - Atualizada em: 02/11/2011 12:44
Já estão valendo as normas de isolamento acústico em imóveis

    

       Foto ilustrativa

 

Desde quarta-feira, dia 12, já estão valendo as normas de isolamento acústico estabelecidas pela Norma Brasileira de Desempenho de Edifícios, desenvolvida pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que prevê que as novas construções de residências de até cinco pavimentos tenham isolamento acústico que garanta conforto para o morador e seu vizinho. A norma, que determina limite 48 decibéis, vale também para casas geminadas.

Com a norma, a entidade pretende evitar desacordos entre vizinhos, muitas vezes provocados por pequenos ruídos, como salto de sapato, barulho de furadeiras ou até portas batendo e móveis sendo arrastados.

A responsabilidade de obter o desempenho para atender aos níveis mínimos de conforto acústico estipulados pela norma vai ser de quem construir o imóvel. De acordo com a norma que entrou em vigor esta semana, a laje deve ter no mínimo 10 centímetros de espessura e ter camada isolante interna.

As paredes divisórias entre os apartamentos devem ter espessura maior que 10 centímetros e ser intercaladas com material isolante; o piso também deve ser feito em duas camadas com interior preenchido com material isolante. As portas tem que ser seladas com borracha isolante ou feitas de madeira maciça; já as janelas tem que ser antirruído e feitas com esquadrias especiais com vedação de borracha e vidros de no mínimo 4 milímetros.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras