Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 12/08/2013 15:34 - Atualizada em: 13/08/2013 08:23
Cultura movimenta Lavras; agosto terá 24 dias de atividades
Agosto é um mês de 31 dias, desses, 24 dias tem atividades culturais intensas na cidade

Professora Norma Sueli dos Santos Coelho, que solicitou da secretária Municipal de Cultura, Luiza Victorino, a apresentação na zona rural da Caravana Cultural

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O mês de agosto tem 31 dias, desses, apenas 7 dias não teve ou não terão atividades culturais em Lavras. Este mês já tiveram alguns eventos, sendo o mais importante deles a Conferência Municipal de Cultura, realizada na sexta-feira, dia 9, no espaço cultural "João Pereira de Carvalho", na Estação Costa Pinto, evento que credenciou Lavras a participar da Conferência Estadual de Cultura,em setembro.

Amanhã, terça-feira, dia 13, tem Caravana Cultural, no bairro Serra Verde, com Mauricio Viola e Wendel. Na quarta-feira, dia 14, Rua da Seresta com Murilo Barbosa e Convidados, na rua dos Expedicionário, a partir das 20h. Na quinta-feira, dia 15, o Coral Municipal de Portão, cidade do Rio Grande do Sul, estará se apresentando em um concerto de corais na igreja do Rosário. Neste concerto participarão o Coral gaúcho e as Meninas Cantoras de Lavras. O evento terá início às 19h com a celebração de uma missa e a participação do coral gaúcho, em seguida, o concerto.

Nos dias 16 e 17, será realizado o Lavras Country Music, são apresentações de shows promovidos pela empresa Benassi Souza & Eventos. No dia 16, sexta-feira, o show será com a dupla sertaneja Israel & Rodolfo, no sábado, dia 17, será a vez de Sorriso Maroto. Estes dois shows são de iniciativa particular e a Secretaria Municipal de Cultura participa apenas com a divulgação em seus canais de divulgação.

Dia 18, domingo, tem início a Mostra Cultural de Lavras, que se estenderá até o dia 25, ininterruptamente, com a participação da Euterpe Operária, Banda do 8º batalhão, corais: Madrigal, Vozes do Campus, Meninas Cantoras de Lavras e Coral do Congo, da cidade de Perdões. Além dessas atividades terá jazz, MPB, apresentação de bandas de rock, serestas, teatro, dança, circo, fanfarras, mostra de fotografias e exposição de orquídeas, entre outros eventos.

No dia 27, a Caravana Cultural se descentralizará do perímetro urbano e atenderá a demanda da zona rural, será a primeira caravana fora da mancha urbana. A Comunidade do Funil será a primeira a receber o evento e a atração será Murilo Barbosa e Convidados, que se apresentarão na rua em frente ao Bar do Alessandro.

Dia 28 tem mais uma versão da Rua da Seresta, desta vez no Cruzeiro da Pedreira e a atração será a apresentação da Euterpe Operária. Do dia 29 ao dia 31, último dia de agosto, será realizada a 2ª Feira do Livro e das Letras, no jardim da Casa da Cultura, com entrada pela rua Raul Soares, uma realização da Universidade Federal de Lavras (Ufla), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras