Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 12/08/2013 10:18 - Atualizada em: 12/08/2013 15:35
Dois municípios do Sul de Minas receberão médicos estrangeiros
Divulgada a lista com os nomes dos municípios mineiros que receberão médicos estrangeiros ou brasileiros formados no exterior

Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Estado deve receber 10,4% dos profissionais com diplomas internacionais que se inscreveram no programa Mais Médicos, do governo federal. Serão 75 médicos, dos 715 estrangeiros ou brasileiros que se formaram fora do país inscritos no programa, eles vão atuar em Belo Horizonte e no interior, desses, apenas duas cidades do Sul de Minas receberão médicos estrangeiros ou brasileiros formados no exterior: Passos e Itajubá.

Das 78 cidades com alto índice de vulnerabilidade social, 22 delas serão beneficiadas de imediato. Integram esta lista a capital mineira e cidades do Norte, Jequitinhonha, Mucuri, Zona da Mata, Central, Rio Doce, Sul e Região Metropolitana. A capital levou a maior fatia do bolo e, com 27 candidatos, recebeu 36% das inscrições, mais de um terço do total.

A próxima chamada de médicos e municípios começa em 15 de agosto. As chamadas de novos médicos serão sucessivamente abertas até atender as necessidades dos municípios de todo o país, segundo explicações do Ministério da Saúde.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras