Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 08/08/2013 11:43 - Atualizada em: 08/08/2013 15:01
Lavras discutirá na sexta-feira, "Uma Política de Estado para Cultura"
O evento possibilitará que a cidade envie representantes para a Conferência Estadual

Estação Costa Pinto, onde será realizada a conferência

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Será realizada amanhã, sexta-feira, dia 9, em Lavras, a Primeira Conferência Municipal de Cultura: "Desafios e Perspectivas da Política Cultural". O evento que possibilitará que a cidade envie representantes para a Conferência Estadual, será realizado no espaço cultural "João Pereira de Carvalho", na estação Costa Pinto. A conferência foi idealizada e organizada pela Secretaria Municipal de Cultura.

O credenciamento dos participantes terá início às 7h30 e, uma hora depois, às 8h30, será realizada a abertura oficial, com a fala do vice-prefeito Aristides Silva Filho, em seguida, será a vez da secretária Municipal de Cultura, Luiza Maria Victorino de Andrade. A professora de música e cantora lírica Elisabete Mendonça interpretará o Hino Nacional Brasileiro.

O Grupo de Teatro Construção (GTC) apresentará "Lagartos no Bilhar", em seguida, haverá uma apresentação de dança com o Grupo Conquista para pessoas com deficiência. Um sexteto formado por integrantes do coral Meninas Cantoras de Lavras, encerará as atividades culturais para dar início aos trabalhos.

A primeira ação será a leitura do Regimento para a aprovação, em seguida, será servido um coffee break. Às 10h será ministrada uma palestra "Uma Política de Estado para Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura". Às 12h haverá um intervalo.

Os trabalhos serão retomados às 14h, com uma discussão em grupo, onde os participantes discutirão os eixos temáticos da conferência. Às 15h30 será servido um coffee break e às 16h, tem início a plenária que elegerá os delegados que representarão Lavras na Conferência Estadual de Cultura, em Belo Horizonte, em setembro. Logo após será realizado o encerramento. Todos os participantes receberão certificados de participação.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras