Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 04/08/2013 22:23 - Atualizada em: 05/08/2013 09:52
Casarão 1909 é a mais nova requintada opção de lazer em Lavras - veja fotos do Click Agito
Os fotógrafos Allan Ralker e Otávio Furtini foram conferir de perto o pub e disponibilizaram uma galeria de fotografias do local

Click Agito registrou duas noites da semana passada no Casarão 1909

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Desde o dia 13 de julho que Lavras ganhou mais uma opção de lazer, um pub, que foi inaugurado no Dia Mundial do Rock. O "Casarão 1909" é uma casa centenária, ela foi construída pelo empresário Franklin Alves de Azevedo, dentro do requinte da época: em 1909. O casarão do senhor Franklin foi construído numa época de prosperidade em Lavras - foi naquele ano, por exemplo, que foi inaugurado o Fórum de Lavras. Em 1909 o progresso havia chegado de vez em Lavras, segundo relatório da Câmara Municipal, em 1909 havia sido feitas 60 ligações particulares de energia elétrica, com instalações de lâmpadas de 5, 15 e 30 velas. A casa do comerciante Franklin foi uma das que recebeu os benefícios da energia elétrica.  

O casarão era requintado, para decorar suas paredes o comerciante Franklin Alves de Azevedo contratou um artista conhecido na época: Otto Michalick, por isso, em cada painel do casarão tem as iniciais O.M.

O casarão serviu de moradia para o comando do Batalhão de Caçadores Mineiros, antiga denominação do 8º Batalhão, de Lavras. Nele morou pessoas importantes da cidade, depois, o casarão foi sede de hotel, de sindicato e depois ficou fechado por muitos e muitos anos, sendo reaberto na época da política, pois ele foi reformado para ser um comitê político.

Agora os sócios Luiz Otávio e João Válber reabriram o casarão como pub, que abre nas terças, quintas, sextas e sábados, sempre com música de muito bom gosto. O Jornal de Lavras conferiu de perto: na semana passada os repórteres do Click Agito compareceram ao "Casarão" e registraram o movimento. Duas apresentações foram registradas por eles, a de Yolanda e do Duo Caputinos.

O "Casarão" é mais uma opção de lazer para o lavrense, uma opção requintada, um local agradável, bem frequentado e no centro da cidade. O "Casarão" fica na rua Getúlio Vargas, na esquina com a Benedito Valadares. Para acompanhar a programação, basta acessar a página do casarão no facebook: facebook.com/Casarao1909

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras