Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Acidente /


Publicada em: 03/08/2013 23:36 - Atualizada em: 04/08/2013 22:25
Acidente com avião de pequeno porte, em Jundiaí (SP), mata lavrense, marido e dois filhos
Notícia da tragédia abalou familiares que souberam da tragédia na tarde de hoje, quando os nomes das vítimas foram divulgados

Bombeiros apagam as chamas do avião que caiu em Jundiaí  com ex-aluno da Ufla e sua esposa lavrense e seus dois filhos. (Foto: Rafael Fachim/TV Tem)

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma aeronave de pequeno porte, prefixo LKG, com quatro pessoas a bordo, caiu no final da manhã deste sábado, dia 3, ao lado da rodovia Anhanguera, em Judiai (SP), na altura do km 61. As primeiras informações davam conta de que dois homens - incluindo o piloto - e duas mulheres morreram carbonizados. A Princípio os nomes das vítimas não foram divulgados, mas no fim da tarde, os corpos foram identificados como sendo do empresário dono de um frigorífico, Arnaldo Soares dos Santos Neto, 50 anos, ex-aluno da Universidade Federal de Lavras (Ufla), que viajava acompanhado pela mulher Kênia Maria Tubertini dos Santos, de 49 anos e pelos filhos Ana Luisa Tubertini dos Santos, de 19 anos, e Arnaldo Soares dos Santos Junior, de 13 anos. A família morava em São Paulo. 

Kênia Maria Tubertini dos Santos era de Lavras, ela era filha de Edno Tubertini e Josefina Mercês Tubertini, mais conhecida como "Lia Tubertini". Kênia era irmã de Celeida Tubertini Maciel, secretária da Universidade Federal e esposa do empresário Jorge Maciel Filho, o "Jorginho Maciel". Arnaldo Soares dos Santos era empresário e trabalhava no ramo de frigorífico e tinha fazendas no Mato Grosso. Familiares de Kênia disseram que os quatro estavam se dirigindo para aquele estado, na cidade de Batayporã, para visitar as fazendas.

Testemunhas disseram que viram fumaça saindo de um dos motores do avião. A aeronave teria decolado, feito um contorno e, em seguida, perdeu altitude e caiu bem próximo ao trevo da Anhanguera com a Dom Gabriel Paulino Bueno Couto. Técnicos da Aeronáutica também estiveram no local para perícia. Viaturas dos Bombeiros e da concessionária que administra a rodovia estiveram no local do acidente. A aeronave, que ficou totalmente destruída, não atingiu nenhum imóvel. O bimotor modelo Beech Baron decolou no fim da manhã do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, que fica no bairro Casa Branca, em Jundiaí.

Familiares de Kênia Maria Tubertini dos Santos embarcarão para Jundiaí na manhã deste domingo, para acompanhar de perto a liberação dos corpos para o sepultamento.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras