Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 02/08/2013 13:31 - Atualizada em: 02/08/2013 19:44
Exposição do Acervo Ferroviário em Lavras revela artista - veja fotos
Miniaturas de locomotivas e carros de passageiros em vagões encantaram o público visitante da Exposição Fotográfica do Acervo Ferroviário

Trabalho do artista plástico Luciano de Souza Leite

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Exposição Fotográfica do Acervo Ferroviário que está sendo realizada na entrada da Selt (Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo) é um embrião do Museu Ferroviário que deverá ser implantado em Lavras. As fotografias, cujo os quadros são trocados diariamente, o que quer dizer que todo dia tem novidade na Selt, fazem parte do acervo do Memorial Ferroviário, que está em fase de implantação em Lavras através da Selt e da Secretaria Municipal de Cultura.

Na manhã desta sexta-feira, dia 2, os organizadores da exposição, o ferroviário Luiz Carlos de Souza e a turismóloga Michele Cristina Antônio da Silva inovaram: convidaram o artista Luciano de Souza Leite para expor suas obras, que são miniaturas de locomotivas, carros de passageiros e vagões de carga, todos confeccionados por ele rigorosamente dentro da escala e fiel a todos os detalhes.

Luciano é marceneiro e trabalha em casa, no bairro Lavrinhas, ele é um artista completo e perfeito naquilo que faz. As miniaturas ficaram expostas na manhã desta sexta-feira, mas elas serão expostas novamente em outubro, quando será realizada a Exposição de Fotografias e Acervo Ferroviário, na Zona Norte da cidade, em parceria da Secretaria Municipal de Cultura e o supermercado GF.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras