Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Golpe /


Publicada em: 01/08/2013 18:40 - Atualizada em: 02/08/2013 10:53
Delegado Lucas Romão emite nota para a imprensa sobre golpes aplicados em Lavras
Delegado cansado de ver tantas pessoas caírem em golpes aplicados por vigaristas em Lavras, redigiu uma nota para a imprensa fazendo alerta e dando dicas de como evita-los

Delegado Lucas Romão, que emitiu nota sobre golpes aplicados em Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras tem sido um paraíso para os golpistas, eles tem aplicado golpes em pessoas idosas e pessoas bem intencionadas. Devido a quantidade de golpes que vem ocorrendo em Lavras, o delegado Lucas Romão, da Delegacia de Falsificações e Defraudações, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Lavras, elaborou uma nota para a imprensa alertando estas pessoas sobre os golpes que estão fazendo vítimas diversos lavrenses.

Segundo o delegado, no momento em que a pessoa for abordada na via pública por um desconhecido lhe oferecendo qualquer vantagem, desconfie. "Ganhadores da loteria ou indivíduos benevolentes que vão lhe dar uma grande quantia em dinheiro a troco de uma ajuda irrisória só existem na ficção. A vítima de estelionato comumente age com ganância, entregando dinheiro ao malfeitor, com o escopo de obter uma vantagem posteriormente, o que nunca ocorre. Portanto, nunca acredite em dinheiro fácil, sempre que alguém lhe prometer um alto valor em dinheiro, mas para tanto você terá que desembolsar algo antes, cuidado, ao que tudo indica, é golpe" alertou o delegado Lucas Romão.

Outro ponto em que o delegado Lucas Francisco Romão e Silva alertou foi para as ligações telefônicas ou mensagens no celular, principalmente se a pessoa não se inscreveu em nenhuma promoção, certamente ela não poderá ser sorteada. Sobre isso, o titular da Delegacia de Falsificações e Defraudações, alertou: "Mesmo que você esteja na dúvida se efetuou a inscrição, via de regra, em qualquer evento promocional o prêmio lhe será entregue, sem necessidade de contrapartida. Portanto, se você ganhou uma casa, mas para receber terá que depositar dinheiro na conta de um terceiro ou comprar cartões telefônicos, cuidado, é golpe na certa.

Ainda neste assunto, o delegado Lucas Romão alertou:  "Contatos telefônicos de supostos advogados ou servidores públicos informando que você tem uma indenização para receber ou qualquer outra quantia a título de vendas de cotas de ações, etc, mas para tal fim, você deve depositar uma quantia bem inferior antes, a título de honorários, impostos ou taxas – atenção – ao que tudo indica, é golpe. Se você tem realmente uma indenização a receber, basta que diga ao falsário para descontar o que você deve pagar, no que você tem a receber. Ele não aceitará, e insistirá que você deposite... confirmado, é golpe".

Outro golpe muito usado por vigaristas em Lavras, também teve a atenção do delegado em seu alerta, é o golpe da visita à residência. Segundo Lucas Romão, a pessoa deve ficar alerta sempre que algum indivíduo desconhecido comparecer a sua casa e solicitar qualquer dinheiro, sob a alegação de ajudar alguma pessoa que você de fato conhece. O delegado afirma que as pessoas devem desconfiar, já que tudo indica ser golpe de vigarista. "Se algum parente precisa de ajuda, ele vai lhe contatar diretamente e não solicitar a um estranho. Ademais, com as redes sociais, é muito fácil obter informações sobre as pessoas, artimanhas utilizadas pelos golpistas para que a vítima pense que ele realmente a conhece. Essa modalidade de golpe também vem sendo praticada via telefone, onde o interlocutor se passa por mecânico e pede dinheiro para reparar o veículo de algum ente querido".

O delegado Lucas Romão finaliza a nota alertando que "caso você tenha sido vítima, procure a Delegacia de Polícia o mais rápido possível".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras