Três quilos de maconha e R$ 250 apreendidos pela Polícia Militar na tarde de domingo
O Centro de Operações da Polícia Militar recebeu, na tarde de domingo, por volta das 14h20, a informação de que havia um ponto de tráfico no bairro Jardim Floresta, na rua Comandante Apolino. De posse de informações mais detalhadas, uma viatura com os policiais Sidney Pereira e Adilson Nogueira da Silva Júnior, se dirigiu para o local.
Outra viatura, com os policiais Cláudio Antônio dos Santos e soldado Rodrigo Aparecido Lúcio, deu cobertura à ação. Com a permissão do avô do suposto traficante, os policiais entraram no local onde, segundo a denúncia, poderia estar à droga. Para a surpresa dos policiais foram encontrados aproximadamente três quilos de maconha prensada.
O suposto dono da droga foi imediatamente localizado, tratava-se de Anderson Robert de Castro, 19 anos, natural de Lavras, ele não tinha passagem pela polícia. Com Anderson, os policiais encontraram, ainda, R$ 250, dinheiro supostamente proveniente da venda de droga.
Todo o material encontrado, droga e dinheiro, foram levados para a XXX Delegacia Regional de Segurança Pública (Depol). Devido à quantidade da droga, Anderson foi ouvido e, depois, conduzido para o Presídio Estadual de Lavras; ele foi enquadrado como traficante.