Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 29/07/2013 21:43 - Atualizada em: 31/07/2013 11:48
Correção sobre IDH: Lavras é a 2ª do Sul de Minas, 5ª no Estado e 113º no Brasil
Jornal de Lavras corrige informações sobre IDH de Lavras; na correção a cidade ficou melhor posicionada

Vista parcial de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Jornal de Lavras errou na publicação dos dados do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), divulgados hoje pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud). De acordo com a publicação anterior, a equivocada, a cidade de Poços de Caldas teria o melhor IDH do Sul de Minas, o que não corresponde com a verdade. O melhor IDH do Sul de Minas é de Itajubá.

Quanto a posição de Lavras, o Jornal de Lavras errou quando a colocou em 14º lugar em Minas e em 238º lugar no Brasil. Na verdade, Lavras é a segunda cidade do Sul de Minas e a quinta em todo o Estado, ficando atrás apenas de Nova Lima, Belo Horizonte, Uberlândia e Itajubá.

Quanto ao posicionamento de Lavras entre os 5.564 municípios brasileiros, ela ficou em 113º, com um IDH de 0.782, segundo o órgão das Nações Unidas (ONU). O IDHM é um índice composto por três indicadores de desenvolvimento humano: vida longa e saudável (longevidade), acesso ao conhecimento (educação) e padrão de vida (renda). O IDH vai de 0 a 1. Quanto mais próximo de 0, pior o desenvolvimento humano. Quanto mais próximo de 1, melhor.

Das cinco maiores cidades do Sul de Minas - Poços de Caldas, Pouso Alegre, Varginha, Passos e Lavras - Lavras é a que tem o melhor IDH, seguida de Poços de Caldas, Varginha, Pouso Alegre e Passos. 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras