Um dos jogos classificatórios da 3ª Copa de Futsal entre Repúblicas
Dando continuidade aos jogos 3ª Copa Universitária de Futsal entre Repúblicas, na categoria masculina, neste final de semana as equipes que sobreviveram ao último confronto se enfrentaram nas oitava de final, realizada no sábado, dia 18, no ginásio poliesportivo da Universidade Federal de Lavras (Ufla).
No sábado, equipes de 16 repúblicas se enfrentaram e 51 gols foram marcados. Teve goleada, placar apertado, confraternização e sobrou alegria.
O primeiro jogo foi uma decepção para os integrantes e torcedores da república "Puleiro dos Anjos". A equipe da república "Refúgio" despachou os rapazes do "Puleiro" com sete gols. O goleiro da "Refúgio" foi o que menos trabalhou no jogo: a equipe adversário levou 7 e não marcou nada.
A equipe da Kalabouço jogou e marcou dois gols, mas levou 4 da república Dos Tatus. Já os jogadores da Nostravamus ficaram, sem querer fazer trocadilho, "travados" diante dos jogadores da Babilônia, que ganhou o jogo por 6x1. A equipe da Xuxu no Anzol marcou 5 gols na equipe da Capim Gurdura, que marcou apenas um único e minguado gol. A equipe da república Tatu Rodando, rodou literalmente, e quem foi a responsável foi a equipe da Sobradinho, que venceu pelo minguado placar de 1 x 0.
A equipe da Marvada desta vez foi boazinha com a república Virisquerda, que na partida não quis saber de virar nem para a esquerda e nem para a direita: foi direto para frente e encontrou seis vezes o gol da Marvada, que marcou apenas um gol. A equipe da Balangateta jogou e venceu a Carro de Boi pelo placa de 5 x 3, e a Boi na Brasa jogou contra a Bendito Grau. A Boi na Brasa também marcou 5 enquanto que a Bendito Grau estacionou nos 4 gols.
No domingo as 8 equipes que sobraram se enfrentaram nas quartas de final; foram quatro jogos e 29 gols foram marcados.
No primeiro jogo de domingo a Dos Tatus estufou a rede da Refúgio duas vezes, mas a Refúgio levou a melhor e marcou 3 gols.
A Xuxu no Anzol disputou uma partida equilibrada com a Babilônia e o jogo terminou em 5 x 4 em favor da Xuxu. A equipe da república Sobradinho chegou, jogou, marcou e fez feio. Ela chegou junto com a Virisquerda, marcou um gol e levou 11, até agora tem jogador da Sobradinho perdido na quadra do ginásio da Ufla.
O último jogo das quarta de final foi entre as repúblicas Boi na Brasa e a Balangateta. A Boi na Brasa venceu a Balangateta por dois gols e levou apenas um.
A organização do torneio é dos alunos de Educação Física Wanderson Reis e Wellington Loterio Siqueira, eles são alunos do 8º período. O professor Carlos Magno Alvarenga, chefe do Departamento de Educação Física da Ufla, apóia o evento.
No próximo final de semana será mais uma rodada da 3ª Copa Universitária entre Repúblicas, a equipe vencedora será conhecida no dia 17 de outubro. As partidas e os resultados têm a cobertura do Jornal de Lavras.
Veja também as notícias anteriores relacionadas a esta matéria: