Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 26/07/2013 08:49 - Atualizada em: 26/07/2013 12:59
Registrados 254 casos e 56 mortes por influenza este ano em Minas Gerais
Subiu para 254 o número de casos de síndrome respiratória grave (SRAG). O caso mais recente está bem próximo de Lavras, em São João del-Rei

Imagem ilustrativa extraída do site cievsrio.wordpress.com

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Com as temperaturas baixas, o número de pessoas com problemas respiratórios aumenta. Os casos mais graves são os chamados pelos médicos de "SRAG" (Síndrome Respiratória Grave) e, em Minas, já foram registrados este ano 254 casos e o mais recente foi anunciado hoje, quinta-feira, pela Secretaria Municipal de Saúde de São João del-Rei. Entram para a estatística as Influenzas e patologias causadas por outros vírus ou agentes etiológicos.

Este ano 56 pessoas morreram em decorrência da doença. Dessas, 42 mortes foram por influenza A H1N1, a chamada gripe suína, oito pelo vírus influenza não classificado, quatro por influenza A H3 e dois pelo influenza B. As cidades que mais registraram óbitos foram: Belo Horizonte, com sete casos; Pouso Alegre, com cinco; e Uberaba, com seis casos.

Segundo alerta emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Minas Gerais se encontra no período epidêmico das doenças respiratórias, que ocorre durante o outono e inverno, e dura de cinco a seis semanas. As infecções são causadas por mais de 10 gêneros de vírus com mais de 200 tipos diferentes. Nesta fase, a influenza pode atingir de 10% a 40% da população.

A grande maioria das mortes, segundo a SES, continua sendo de adultos com faixa etária entre 30 e 59 anos. A nota explica que o aumento de mortalidade é relacionado, principalmente, ao aumento de taxas de pneumonia e outras complicações relacionadas à doença. Em 2013, estão circulando no Estado a influenza A H1N1, A/H3N2 e Influenza B.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras