Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/09/2010 12:04 - Atualizada em: 19/09/2010 23:32
STF arquiva pedido de Carlos Alberto Pereira
O ministro Celso Mello decidiu arquivar o pedido do ex-prefeito de Lavras Carlos Alberto Pereira, de suspender a decisão do TRE de Minas, baseado na lei da Ficha Limpa.

     

        Carlos Alberto Pereira, que disputa uma vaga para a Câmara Federal

 

O candidato Carlos Alberto Pereira encontrou mais uma barreira em seu caminho rumo a Brasília, desta vez ele esbarrou numa decisão do ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), que decidiu arquivar o seu pedido de suspensão da decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) que o tornou inelegível pelos próximos oito anos, enquadrado na lei da "Ficha Limpa".

O pedido de liminar foi negado por razões processuais, de forma que Mello não chegou a analisar o mérito da constitucionalidade da Lei Complementar 135, que será analisada no Plenário da Corte na quarta-feira, dia 22.

Além de Carlos Alberto Pereira, o ministro Celso Mello arquivou também os pedidos dos candidatos Leonidio Henriques Corrêa Boucas, candidato a uma vaga na Assembléia Legislativa de Minas; Expedito Júnior, que disputa uma vaga ao Governo de Rondônia, e Joaquim Roriz, candidato ao Governo do Distrito Federal. Eles foram barrados pela Justiça Eleitoral.

O futuro político de Carlos Alberto Pereira será decidido na quarta-feira, dia 22, quando será votado pelo STF se a lei da Ficha Limpa estará valendo para esta eleição de outubro.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras