Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 17/07/2013 10:31 - Atualizada em: 17/07/2013 15:30
Minas Território da Cultura terá eventos em Lavras na terça-feira
Lavras na rota estabelecida pelo governo para a descentralização da cultura e na próxima semana tem eventos

Secretária de Estado da Cultura Eliane Parreira e o prefeito Marcos Cherem, ao fundo, a secretária Municipal de Cultura, Luiza Maria Victorino Andrade. Foto da visita da Secretária a Casa da Cultura, no dia 6 de junho, quando ela abriu os trabalhos em Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A descentralização da cultura, este é um projeto da Secretaria de Estado da Cultura, que visa a regionalização das ações culturais de Minas e, para concretizar este projeto, a regionalização abrangerá as dez macrorregiões do Estado, macrorregiões definidas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais. Ao projeto deu-se o nome de "Minas Território da Cultura" e Lavras é uma destas macrorregiões definidas.

A abertura do projeto foi no dia 6 de junho, quando a secretária de Estado da Cultura Eliane Parreira veio a Lavras para se reunir com os integrantes do Conselho Estadual de Política Cultural (CONSEC) e fazer a abertura oficial do evento, que foi realizado no auditório do Centro Universitário de Lavras (Unilavras).

Dando continuidade ao projeto, na terça-feira, dia 23, serão realizados dois eventos, um das 14h às 15h: "Dinâmicas Territoriais" e "Territórios do Saber", com entrada gratuita. Os eventos serão realizados no auditório da escola municipal "Doutora Dâmina".

Das 15h às 16h, serão apresentadas todas as ações e programas da Superintendência de Interiorização entre eles, a criação de Academias Municipais de Letras e Casas de Cultura Territórios do Saber.

A importância de uma Academia de letras para o intercâmbio cultural e intelectual dos municípios é o tema da palestra que vai discutir as principais atribuições de uma Academia de Letras, tanto para os municípios quanto para os cidadãos. Essa palestra é um incentivo à produção literária de contos, poesias, crônicas e poemas, entre outros estilos literários.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras