Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 16/07/2013 17:43 - Atualizada em: 17/07/2013 10:31
"Em busca do ouro" será o filme de sábado no Cineclube de Lavras
Cineclube "Geraldo Victorino" vai exibir no sábado, um filme de 88 anos: "Em busca do ouro", com Charles Chaplin

Cena do filme "Em busca do ouro", que será exibido no sábado no Cineclube "Geraldo Victorino"

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os cinéfilos tem um bom programa para esta semana em Lavras, no sábado, dia 20, o Cineclube "Geraldo Victorino" vai exibir o filme "Em busca do ouro", com Charles Chaplin, a partir das 20h, em seguida, haverá debate entre os aficionados pela telona e por aqueles que vêem em Carlito, a maior expressão do cinema mundial.

O filme se passa no Alasca e foi produzido há 88 anos, em 1925. O enredo é a vida de um garimpeiro em meio a corrida do ouro de 1898. Carlito (Charles Chaplin) é o personagem principal que tenta a sorte como garimpeiro. Lá ele conhece o gordo McKay (Mack Swaim), com quem cria bastante confusão após uma tempestade de neve, e se apaixona por uma dançarina (Georgia Hale).

A filmagem usou 2,5 mil figurantes, todos moradores de rua que aceitaram fazer o papel de garimpeiros, em troca ganharam um dia de salário. O filme é mudo e tem a duração de 82 minutos. Uma curiosidade: 17 anos depois de filmado, em 1942, o "Em busca do ouro" ganhou uma trilha sonora.

"Em busca do ouro" será exibido no sábado na Casa da Cultura, na rua Sant'Anna. Vale lembrar que a sala de exibição tem capacidade apenas para 40 pessoas, por isso, para garantir sua vaga, é bom chegar mais cedo.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras