Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 15/07/2013 09:40 - Atualizada em: 15/07/2013 14:14
Projetos em andamento na Ufla foram mostrados pelo Reitor em solenidade
Na apresentação dos novos cursos na Ufla, Scolforo falou de projetos que já estão em andamento

Reitor José Roberto Scolforo que, com sua equipe, é responsável pelo crescimento da Universidade Federal de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

No anúncio dos cinco novos cursos para a Universidade Federal de Lavras (Ufla), no dia 12, sexta-feira, o professor e reitor José Roberto Scolforo falou sobre alguns investimentos que estão sendo realizados no campus, entre eles a construção do terceiro alojamento com a capacidade para acomodar 260 alunos.

O Restaurante Universitário, segundo o reitor Scolforo, terá um segundo andar, ele falou também da ampliação da Cantina da Ufla, conhecida como "Cantina do Saulo". Outra obra de ampliação é a do prédio da Biblioteca Central. Ele disse, ainda, que cinco novos consultórios odontológicos estão sendo construídos no campus para atender a comunidade e anunciou  também a construção de um Data Center.

Outra novidade é que a Ufla abriu um processo licitatório para a aquisição de um ônibus articulado para fazer o transporte interno, ligando o campus velho com o novo. Este transporte será oferecido gratuitamente a professores, servidores e alunos da Universidade. O ônibus, por causa de suas dimensões exageradas, já foi apelidado de "mamute", pelos alunos.

O reitor José Roberto Scolforo, na solenidade, falou sobre o impacto que terá em Lavras e na região, a vinda dos novos cursos, sobretudo o de Medicina. Em Lavras o comércio e o setor imobiliário serão os mais beneficiados.

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) tem crescido de forma extraordinária e, com isso, puxando o crescimento de Lavras. Não se pode negar que o crescimento de Lavras está atrelado ao crescimento da Ufla.

Hoje a Ufla é uma das maiores universidades do Brasil e tende a crescer ainda mais e esse crescimento está ligado diretamente ao Governo Federal, como agora, quando a presidente Dilma autorizou o Curso de Medicina e as outras quatro Engenharias para Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras