Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 12/07/2013 12:09 - Atualizada em: 12/07/2013 18:33
Ufla anuncia mais cinco novos cursos para Lavras, um deles é de Medicina
A maior conquista de Lavras nos últimos anos nas áreas de saúde e educação: uma Faculdade Federal de Medicina, o anúncio foi feito na manhã de hoje

Scolforo reuniu a imprensa e convidados para, ao lado da vice-reitora Édila Vilela de Resende von Pinho, do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) e do prefeito Marcos Cherem, fazer o anúncio. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A presidente Dilma Rousseff anunciou no 8 de julho, a abertura de novas faculdades de Medicina no país, o anúncio fez parte do programa "Mais Médicos", que visa aumentar o número de profissionais de medicina no atendimento da rede pública de saúde. Além das novas faculdades, serão disponibilizadas, em todo o Brasil, mais 11,5 mil novas vagas, dessas, 3.185 seriam para a Região Sudeste do Brasil. O Governo anunciou também mudanças no currículo dos estudantes da área de saúde, para que eles possam atender pacientes do Sistema a Único de Saúde (SUS).

Tão logo foi anunciada a abertura de novos cursos de Medicina, o reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), professor José Roberto Scolforo, mobilizou todas as suas forças para trazer para Lavras a tão sonhada Faculdade de Medicina e, na manhã desta sexta-feira, Scolforo reuniu a imprensa e convidados para anunciar, ao lado da vice-reitora Édila Vilela de Resende von Pinho, do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) e do prefeito Marcos Cherem, a maior conquista de Lavras nos últimos anos nas áreas de saúde e educação: Lavras terá uma faculdade de Medicina na Universidade Federal de Lavras a ser implantada já no próximo ano.

O anúncio foi feito às 11h no anfiteatro "Magno Antônio Patto Ramalho". Além do curso de Medicina, mais quatro cursos superiores foram anunciados: Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais e Engenharia Química. Os novos cursos serão iniciados já no segundo semestre de 2014. Estão previstas 60 vagas para Medicina e 80 vagas para cada uma das Engenharias no primeiro vestibular. Para a implantação dos novos cursos, este ano e o ano que vem serão investidos cerca de R$ 100 milhões por parte do Governo Federal, em valor absoluto já garantido, valor que nem a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) conseguiu.

A informação mais esperada também já foi adiantada pelo  Reitor, aquela que vai mudar a área da saúde de Lavras: ele anunciou que, para atender o curso de Medicina, a Ufla vai equipar os três hospitais de Lavras que atendem pelo SUS, o  Vaz Monteiro, a Santa Casa e o Imep (antigo hospital Paulo Menicucci). Será investida tecnologia de ponta para atender ao curso e, é claro, o impacto positivo na área da saúde de Lavras será incomensurável, beneficiando toda a população da região usuária do SUS.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras