Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 12/07/2013 09:04 - Atualizada em: 12/07/2013 12:23
Lavras saiu às ruas novamente, desta vez por questões locais - veja fotos
Manifestantes de Lavras protestaram por questões sérias, mas novamente com muito bom humor e criatividade

Manifestação foi em prol de questões sérias, mas tratadas com muito bom humor e criatividade pelos estudantes. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras foi às ruas novamente no final da tarde de ontem, quinta-feira, dia 11, e como na manifestação passada, tudo correu dentro da normalidade. Mais uma vez os manifestantes mostraram que são organizados e, principalmente, criativos e bem humorados, mesmo defendendo questões sérias. Desta vez o número de manifestantes foi bem menor que na manifestação passada, mas nem por isso menos barulhenta.

Eles pontuaram três problemas: o valor cobrado na passagem pela empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, a Autotrans, a desoneração do preço cobrado na conta de luz da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), e a violência crescente contra às mulheres. Gritando palavras de ordem, os organizadores utilizaram um carro de som cedido pelo Sindicato dos Metalúrgicos, que foi no meio da passeata.

Na frente, um grupo de jovens realizava uma coreografia muito bem ensaiada e bem humorada. Um rapaz segurava um volante e um grupo logo atrás simulava ser passageiro do circular. O motorista virava para a direita e os passageiros, agarrados a um pedaço de bambu, caíam para a esquerda, quando virava para a esquerda eles caiam para a direita. O motorista freava a todos impulsionavam seus corpos para a frente, quando ele arrancava com o "ônibus" todos se jogavam para trás. Foi uma encenação muito bem humorada do dia-a-dia daqueles que utilizam o transporte público e, muitas vezes, nem tem lugar para se assentar, apesar de pagarem um valor alto pela passagem.

A concentração foi realizada na praça das Mercês e os manifestantes subiram pela contra-mão. O trânsito foi organizado pelos agentes Superintendência Municipal de Trânsito (Sumtran), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros acompanharam os manifestantes. Na porta da Câmara Municipal, os manifestantes pararam, alguns líderes falaram e os demais gritavam palavras de ordem.

Depois a manifestação subiu a rua Raul Soares até a praça Dr. Augusto Silva, onde também os manifestantes protestaram de forma civilizada. Nenhum incidente foi registrado durante todo o trajeto. Aqueles que tentaram tirar proveito político ostentando cartazes contra autoridades da cidade ou em favor de algum partido político não encontraram apoio e acabaram deixando a manifestação espontaneamente, foi uma seleção natural, onde o povo mostrou, mais uma vez, que ele é mais forte e poderoso que qualquer partido político.

Mais uma vez Lavras deu demonstração de civilidade. Os manifestantes protestaram e reivindicaram, a Polícia Militar acompanhou a manifestação e em nenhum momento se confrontaram, durante o trajeto policiais e organizadores da manifestação trocavam informações para que tudo corresse dentro da normalidade. 

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras