Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 11/07/2013 16:01 - Atualizada em: 11/07/2013 22:29
Prefeitura de Lavras complementará verba do SUS para manter atendimento do IMEP
Prefeito Marcos Cherem firma protocolo de intenções com IMEP para manter atendimento aos usuários do SUS de Lavras

Prefeito Marcos Cherem e o médico Hugo Paiva Júnior, durante a assinatura do protocolo de intenções para a manutenção do atendimento do IMEP

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Instituto Médico Psiquiátrico (IMEP), antigo Hospital "Paulo Menicucci", estava em vias de encerrar os atendimentos psiquiátrico médico-hospitalar do SUS (Sistema Único de Saúde) em Lavras, isso porque o repasse do governo federal era insuficiente para manter aquele atendimento. O diretor do IMEP, o médico Hugo de Paiva Teixeira Júnior, diante da situação, optou pelo atendimento apenas os pacientes que fazem o tratamento por convênios ou particulares.

Para evitar que isso acontecesse, o prefeito Marcos Cherem assinou na quarta-feira, dia 10, o Protocolo de Intenções para que seja feito o repasse extra mensal de R$ 15 mil para garantir o atendimento aos pacientes da cidade. Diante desta situação, a administração municipal, de maneira pró ativa, buscou alternativas para garantir que este serviço médico continue funcionando para pacientes de Lavras.

O médico Hugo de Paiva Teixeira Júnior disse que a atitude do prefeito Marcos Cherem não tem a finalidade de ajudar aquele hospital, e sim a população lavrense, isso porque grande parte das famílias que precisam de atendimento não pode pagar pelo serviço, precisando contar com este auxílio da administração municipal.

Hugo Júnior disse ainda que "neste governo todos os pagamentos devidos ao IMEP estão sendo feitos em dia, mas mesmo assim a situação está insustentável.

O prefeito Marcos Cherem disse que "é uma situação delicada ver que não existe apoio ao atendimento psiquiátrico médico-hospitalar via SUS, pois há determinados casos que precisam sim de internação. Esperamos que outros municípios adotem esta idéia, viabilizando o atendimento sem que a população mais carente seja prejudicada".

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras