Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 10/07/2013 23:47 - Atualizada em: 11/07/2013 09:42
Wakeboard: lavrense dá show e conquista o primeiro lugar na categoria Open
O wakeboard é um esporte radical aquático praticado com uma prancha puxada por uma lancha

Ao centro, o atleta lavrense Eduardo Botelho Costa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A região foi sede, neste final de semana, de mais uma etapa do campeonato Mineiro de Wakeboard; o evento, que reuniu atletas e um grande número de pessoas, foi realizado na represa de Camargos. O atleta lavrense Eduardo Botelho Costa se destacou, ficou na primeira colocação na categoria Open, com isso, ele passará para a classe profissional e será mais um a projetar o nome de Lavras no mundo esportivo.

Apesar do sol e do tempo claro, fez frio neste final de semana no Balneário Riviera Real, em Nazareno, mas isso não tirou o brilho da competição. Durante todo o dia, lanchas cortavam o espelho das águas azuis da represa de Camargos, puxando atletas que faziam manobras inimagináveis, arrancando aplausos do público às margens do lago.

Participaram atletas de renome no Estado e no país, o que fez com que a competição fosse bastante acirrada, tanto na eliminatória quanto na final. O público que acompanhou a competição da margem da represa e de dentro das embarcações se empolgou com as evoluções radicais dos atletas.

O atleta Teca Lobato, tri-campeão brasileiro na categoria Open, ficou com a segunda colocação, pois o lugar mais alto do podium foi ocupado pelo lavrense Eduardo Botelho da Costa e o terceiro lugar pelo atleta Gustavo Mendes.

Eduardo Botelho da Costa, o atleta revelação do Wakeboard, é filho do advogado Edmon Botelho, ex-presidente da 17ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e Patrícia Hostalácio Pereira.

A classificação geral do Campeonato Mineiro de Wakeboard ficou assim depois da competição realizada nos dias 6 e 7: Categoria Profissional - Rodrigo Teixeira, Roberto Lobato e Daniel Damião; na Categoria Open - Eduardo Botelho (Lavras), Teca Lobato e Gustavo Mendes; Categoria Avançado - Rafael Magalhães, Alcidio Balbo e Bruno Fonseca; Categoria Feminino - Jaqueline Martini, Luciana Couto e Ana Paula Batista; Categoria Intermediário - Marcelo Nardy, Leonardo Pimenta e Handre Hans; Categoria Iniciante - Sávio de Sousa, Gustavo Bozetti (Lavras) e Antônio Fontoura.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras