Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 10/07/2013 12:38 - Atualizada em: 10/07/2013 21:14
Decretado Luto Oficial por três dias pela morte de Paulo Cerqueira
Durante três dias, todos os três pavilhões deverão ser hasteados a meio mastro, por determinação do Luto Oficial

Paulo Cerqueira e sua esposa Selma. Foto extraída do Facebook

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O prefeito Marcos Cherem decretou Luto Oficial por três dias pela morte do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Lavras Paulo Cerqueira. O ex-vereador trabalhava como assessor na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, ao lado do secretário e vice-prefeito Aristides Silva Filho, o "Tide", como é mais conhecido.

O Luto Oficial é uma forma de manifestação de tristeza do município e um reconhecimento dos serviços prestados pelo falecido. Durante o luto oficial, os pavilhões nacional, estadual e municipal são hasteados em todas as repartições públicas do governo municipal a meio mastro. Em casos de condução dos pavilhões, coloca-se um laço na ponta da lança, isso se ela estiver sendo conduzida em alguma cerimônia.

O Luto Oficial é decretado por três dias, exceto no caso de morte do Presidente da República, neste caso o luto é de 8 dias. Em 1972 um decreto presidencial estendeu o luto em casos excepcionais, por até sete dias, quando a pessoa que morreu prestou relevantes e notáveis serviços ao país.

O corpo de Paulo Cerqueira está sendo velado na nave principal da Assembleia de Deus, na avenida Ernesto Matiolli, na Zona Sul da cidade. Seu sepultamento será realizado às 17h no cemitério Parque da Paz.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras