Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 10/07/2013 09:06 - Atualizada em: 10/07/2013 12:38
Itajubá e Passos serão beneficiadas com o "Programa Mais Médicos"
Na lista de cidades que receberão profissionais da área da saúde, de acordo com o Programa Mais Médicos, 2 são do Sul de Minas

Anúncio da criação do Programa Mais Médicos para o Brasil, da presidente Dilma Rousseff na segunda-feira, dia 8. Foto Roberto Filho, do MEC

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A presidente Dilma Rousseff anunciou, na segunda-feira, dia 8, em rede nacional, um pacote com medidas para amenizar o problema que o país enfrenta na área da saúde. No pacote, dentro do Programa Mais Médicos para o Brasil, Minas Gerais tem 78 cidades prioritárias para receber os profissionais da saúde.

Para o Norte de Minas serão 32 novos profissionais contratados, para o Vale do Jequitinhonha serão 12, essas são as regiões mais carentes do estado. De acordo com o Ministério da Saúde, a lista de municípios foi elaborada com base na carência de profissionais de cada local e na vulnerabilidade social, segundo estudo feito pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG).

Também aparecem na lista cidades das regiões Central, Vale do Rio Doce, Zona da Mata, Noroeste e Centro-Oeste do estado. Para a região do Sul de Minas apenas duas cidades terão prioridade para receber profissionais pelas regras do Programa Mais Médicos (segundo critérios de vulnerabilidade social), são elas: Itajubá e Passos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras