Marcos Cherem e Tide. Foto: Jornal de Lavras
Hoje, quarta-feira, dia 3, estava na pauta de votação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um dos processos com pedido de cassação do prefeito Marcos Cherem e de seu vice Aristides Silva Filho, o Tide, como é mais conhecido.
Neste processo, o grupo que apóia o PSDB, de Jussara Menicucci e Silas Costa Pereira, alegou que Cherem e Tide abusaram do poder econômico, juntando ao processo como prova, exemplares do jornal Tribuna de Lavras.
O julgamento em segunda instância iniciou hoje. Cinco, dos seis desembargadores já proferiram o voto e, destes, quatro, incluindo a relatora Alice de Souza Birchal, votaram contra a cassação de Cherem e Tide. O outro desembargador votou a favor da cassação e o sexto pediu vistas para melhor analisar o processo.
Uma nova sessão será marcada para inclusão do voto do desembargador que pediu vistas. No atual cenário, se ele decidir pela cassação, o julgamento termina com 4 votos a 2, se decidir pela não cassação, o julgamento será encerrado em segunda instância com 5 votos a 1, de qualquer forma, favorável a Marcos Cherem e Tide.