Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 03/07/2013 09:58 - Atualizada em: 03/07/2013 15:11
Componentes fabricados em Lavras não estão chegando na Fiat, em Betim
Paralisação das rodovias já afetaram a Fiat Automóveis e componentes fabricados em Lavras não estão chegando à fábrica

Expresso Nepomuceno, uma das maiores empresas de logística do Brasil é responsável pelo transporte de componentes para a Fiat. Foto extraída do site Brutos de Minas

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A paralisação nacional de caminhoneiros afetou a Fiat Automóveis, que foi obrigada a paralisar parcialmente a produção da fábrica de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A direção da fábrica já anunciou uma nova parada técnica para hoje devido ao atraso no fornecimento de componentes e peças, muitos procedentes de Lavras, provocado por retenções no tráfego na rodovia Fernão Dias, a  BR-381.

Em nota expedida ontem, a montadora comunicou ter decidido por uma parada técnica para adequar suas linhas de produção, de cerca de 3 mil veículos por dia, aos efeitos da greve dos caminhoneiros. "A empresa está avaliando o cenário na busca de alternativas para assegurar a normalidade do ritmo de produção", diz a nota.

A Fiat Automóveis não mencionou na nota expedida, números referentes ao prejuízo provocado pela paralisação dos caminhoneiros à montadora da região metropolitana de Belo Horizonte. O transporte dos componentes fabricados em Lavras pela Magneti Marelli é realizado através do Expresso Nepomuceno, que tem seu escritório central e centro de distribuição no Distrito Industrial de Lavras, onde também estão as principais fábricas de autopeças das maiores montadoras do Brasil.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras