Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 17/09/2010 13:01 - Atualizada em: 17/09/2010 23:23
Escola municipal encerra, no sábado, os Jogos Escolares
Esporte reduziu o número de ocorrências policiais envolvendo adolescentes no bairro Novo Horizonte. Escola do bairro está promovendo Jogos Escolares.

     

        Xadrez, uma das modalidades dos Jogos Escolares

 

A escola municipal "José Serafim", do bairro Novo Horizonte, está completando 15 anos e, para comemorar a data, está promovendo uma série de jogos internos, que tiveram a sua abertura oficial na terça-feira, dia 14, às 18h, com a presença de autoridades do município e convidados.

A solenidade de abertura foi realizada na quadra poliesportiva da escola, e os jogos oficiais tiveram início na quarta-feira, dia 15, às 7h. O encerramento será amanhã, sábado.

Aquela escola está investindo muito no esporte como forma de ocupar os jovens do bairro Novo Horizonte, que até bem pouco tempo, liderava em números as ocorrências policiais. A redução das ocorrências envolvendo jovens daquele bairro agora é próxima de zero, tudo isso depois que foi iniciado um trabalho desenvolvido pelo professor Ricardo Pacheco, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, é o projeto "Arremesso para o Futuro", com a formação de atletas do basquete.

Outro trabalho que também se deve destacar é o da Polícia Militar, que mantém um professor de violão e um de informática para ministrar aulas aos adolescentes daquele bairro.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras