Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 01/07/2013 09:46 - Atualizada em: 01/07/2013 17:13
Fernão Dias está parada para caminhoneiros em Carmópolis, Igarapé e São Joaquim de Bicas
Caminhões estão retidos em diversos pontos da Fernão Dias, o mais próximo de Lavras é em Carmópolis

Foto ilustrativa da região de Igarapé onde acontece a manifestação. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A semana começou com mais protestos e, desta vez, são os caminhoneiros, eles fecharam BR-381, rodovia Fernão Dias em diversos pontos. Em Igarapé, os veículos de carga estão parados no km 512 nos dois sentidos causando uma retenção de mais de cinco quilômetros. Os caminhoneiros fecharam a faixa 2 da rodovia e deixaram a faixa 1 para os veículos leves, mas caminhões e carretas ficam parados.

Na pista Sul, sentido Lavras, há retenção do km 509,5 ao km 512, entre as regiões de São Joaquim de Bicas e Igarapé. Já no sentido Norte, sentido Belo Horizonte, há lentidão do km 520 ao km 512, na região de Igarapé. Outro ponto de retenção é do km 590 ao 589 no sentido Lavras a Belo Horizonte em Carmópolis de Minas.

Segundo os organizadores, o movimento é pacífico e visa cobrar do governo soluções de problemas e melhorias para o setor, entre elas a aprovação imediata de projeto de lei que aprimora a Lei 12.619/12, a conhecida Lei do Motorista, em discussão no Congresso, a redução de tributos no óleo diesel e do valor do pedágio para os veículos de carga.

Este movimento foi organizado através da internet pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUBC). A intenção, segundo a página na internet, é que os caminhoneiros parem de rodar e fiquem em casa nesses três dias, evitando piquetes e bloqueio de estradas, como ocorreu em outras manifestações.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras